sexta-feira, 5 de março de 2010

Lastimável a situação de nossa educação!

Nessa escola quando vereador(2001/2004), ajudei no processo de implantação do primeiro curso de nível fundamental completo na zona rural do município de Manoel Urbano, através do Telecurso 2000. A representante do núcleo era Francisca Taumaturgo, o Prefeito era Jorge Almeida da Silva e o Governador era Jorge Viana, que passou lá para a festa inaugural do curso (5ª a 8ª Série).
Possuía( ou possui ainda, sei lá, pelas fotos acho que não tem mais nada) um dos quites de energia solar moderno, com capacidade de fornecimento de energia para iluminação, bebedouro e televisão, coisas que haviam sido instaladas naquele mesmo ano, 2002.

Para onde será que foram essas coisas? Esses equipamentos caríssimos? E porque essa escola está dese jeito? Parece que houve um vendaval sobre ela! É aterrador ver uma escola que tinha dois professores dando aula, merendeira e uma quantidade razoável de estudantes definhada. Lamento muito!


Meu Deus!



A casa do Sr. Antonio Velozo, atrás, no fundo da foto dar pra ver, é muito mais velha que esta escola e está de pé, bonitinha... Mas a escola...
Escola Luís Placido Fernandes, Seringal Itaúba, Baixo Rio Purus.











2 comentários:

odalice disse...

ola Benenê, vc pode me informar onde fica esta escola?
att:odalice

Dany Brilhante disse...

É realmente muito triste a situação de abandono em que se encontra o Municipio de Manoel Urbano, mas gostaria de perguntar-lhe:
Onde estão os vereadores e o prefeito?