sábado, 24 de julho de 2010

Um bom aconteciemento, o funcionamento do aparelho de ultrassonografia

Por todo o dia de ontem(23), dezenas de murbanenses aguardaram em fila, o atendimento para o exame de ultrasonografia feito no Posto Inácio Ribeiro Dantas pelo médico Helton Alves Baião.
Segundo Helton, é 4ª vez que utiliza a máquina, isso significa que é também a quarta vez que a mesma é utilizada no município desde que foi comprada.


Agentes comunitários de Saúde do interior, em virtude da agenda, trouxeram também pessoas para fazerem a consulta e exame. Acima, moradores do Baixo Purus pleiteando um exame.


A fila perdurou por todo o dia de sexta e hoje, sábado(24).


Professor Francisco Barreto, que é membro do Conselho Municipal de Saúde, comemorou os exames feitos na cidade, mas questionou a organização e a falta de estrutura do posto para receber as pessoas principalmente idosos e grávidas que tiveram que ficar horas em pé por falta de assento no local.
Tendo em vista o exame local e grande procura, era necessário que o exame fosse feito em um local mais amplo que pudesse de fato acomodar todos os que procurassem o benefício. Para os próximos, fica a sugestão do professor Barreto e a minha.
De qualquer forma o aparelho estando em funcionamento, já é um motivo para comemorar!


Veja mais sobre o aparelho de ultrasonografia de Manoel Urbano. Clique aqui.


Nenhum comentário: