quarta-feira, 12 de maio de 2010

Primeiras Casas Populares desde 2003

Louvável o início da construção de casas populares em Manoel Urbano. Há mais de 6 não tinhamos uma construção. O Governo do Estado atraves do Pró-Acre, está enviando 15 casas e 40 kits de casas para nossa cidade, o que em dinheiro custará mais de meio milhão de reais.

As primeiras contruções feitas, 3 casas, que se iniciaram a quase um mês atrás foi o "boom" que esperávamos, mas a demora nas contruções, sabemos que existem "n"problemas, madeira verde, falta da mesma etc, etc..., deixa em maus lençóis a situação de quem não tem casa para morar. Caso dessa família, que está morando em baixo de lonas desde que sua casinho foi desmanchada para a construção da nova casa.

Esse deve ser um cuidado que nossos administradores devem ter.
Barraquinha em baixo das lonas. Na hora de dormir. Com esse frio...
A geladeira funciona no terreiro do quintal...
Um pequeno assoalho de madeira para o fogão. As paredes para frear o vento...
Eduardo Alencar, Secretário Municipal de Saúde, me informou por telefone que a Prefeitura alocará uma casa para essa família ficar até a conclusão da construção da casa, mas até ontem, continuavam na mesma.

Essa é uma obra humanitária e deve ser tratada como tal. Parabens à iniciativa do Governo do Estado em presentear nossa população com um benefício tão necessário que é moradia.

Nenhum comentário: