terça-feira, 2 de novembro de 2010

Reunião: açougueiros, Prefeito, Vereadores e comunidade discutem saída para abastecimento de carne

Mais 150 pessoas entre açougueiros, Prefeito Chico Mendes, vereadores e funcionários públicos, compareceram a reunião realizada nesta segunda-feira(1), no salão da Camara de Vereadores, para discutir o problema do fechamento(interdição) do abatedouro municipal.

Discussões acaloradas ocorreram no início da reunião. O princípio das discussões foi alimentado pelos discursos das responsabailidades, travadas entre o Procurador do Município Jacques Magalhães e Vereador Cledson Menezes, seguindo por outros que criticaram a Prefeitura por não ter tomado providências antes da interdição do Abatedouro.

Falei que a maneira mais rápida de resolver a situação da falta de carne, é uma reforma básica e urgente no Abatedouro Municipal de acordo com normas técnicas do IDAF, para que funcione enquanto se controi um novo frigorífico no Município. Para isso, necessário que o Promotor Flávio Bussab Della Líbera aditive prazos, considerando o grande problema da cidade. A idéia foi acatada e os presentes combinaram de ir conversar com o Promotor Flávio Bussab nesta quarta-feira(3).

O Prefeito Francisco Sebastião Mendes, acatou a proposta e comprometeu em fazer o necessário para que volte a funcionar o Abatedouro enquanto o novo não seja construído. Inclusive, alguns empresários locais já se mobilizam para construir um frigorífico na cidade, mas uma obra dessas, não se contrói da noite para o dia ou vice-versa.

Hoje, nenhum mercado da cidade tem carne e até o frango começou a aumentar de preço. Se não for encontrada uma saída urgente para situação, a coisa vai ficar muito séria. Deus queira que o Promotor acate a proposta!

Veja fotos da reunião...








Nenhum comentário: