domingo, 14 de novembro de 2010

Projeto Nossa Floresta: ribeirinhos adquirem documento de suas terras

"Para a SPU, um ganho muito grande", Glenilson Araújo Figueiredo,
Superintendência do Patrimônio da União no Acre.



Um grupo de autoridades Municipais, Estaduais e Comunitárias participaram do evento de entrega do Termo de Autorização de Uso Sustentável de suas propriedades rurais, neste sábado(13).

O evento aconteceu no Centro de Florestania e contou a presença de muitos moradores ribeirinhos, que vieram receber da Secretaria do Patrimônio da União - SPU, através da Superintendência do Patrimônio da União no Acre os Termos de Uso Sustentável.

O termo representa, o documento da terra, uma espécie de título, que antes os moradores ribeirinhos não possuiam. Com o documento, os moradores agora possuem direitos e acesso a financiamentos e facilidades em processos de seguridade social e garantias de permanência na Terra.
Manoezinho representante do Incra: "Todos terão agora direitos de assentados".
"A luta por terra no Acre é desde os tempos dos seringais. Devemos agradecer ao Presidente Lula que vem olhando para as camadas mais pobres do país. Temos aqui, um ganho muito grande". Rubens Martins.
Chico Mendes, Prefeito do Município. "Temos que comemorar o momento histórico".
"Nossa responsabilidade é cidadã. A Câmara, o Executivo, devem abraçar a causa do Município". Francisco Barreto, CPT.
"(...) Temos direto a crédito, pois temos o documento da terra. Hoje é um dia que vai ficar na lembrança, pois agora teremos direito a nossa Terra". Zé Velho, STR-MU.
Público: de todos os lugares do Purus na região de Manoel Urbano.
Representantes...
Eliane Siqueira dos Santos e Nancy Gonçalves de Araújo, organizadoras do evento. "Subimos e descemos muitos barrancos nesses dias, mas estou feliz com o resultado". (Eliane)


Nenhum comentário: