sábado, 29 de outubro de 2011

Marco histórico do Acre

Igual às décadas de 60 e 70, quando o 5º e 7º Batalhões de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro trabalharam a abertura da BR 29, depois chamada de 364, foi tida como um marco na História do Acre e da Amazônia, foi celebrado nesta sexta-feira, 28 de Outubro de 2011, a continuidade da trafegabilidade da estrada mesmo no período do inverno, fato considerado inédito na história da via que liga os vales do Acre e Juruá.

O evento ou ato, aconteceu com a presença do Governador Tião Viana, dos Senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, da Dep. Federal Perpétua Almeida, além de boa parte dos deputados estaduais e prefeitos da região, inclusive do Prefeito de Manoel Urbano Chico Mendes e vereadores.












Antes do evento na BR, o Governador Tião Viana que puxava a Caravana da Integração, passou por Manoel Urbano e fez a festa de um grupo de 60 pessoas que participaram de curso de qualificação pelo Instituto Dom Moacir, através da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios.

Os concludentes dos cursos receberam equipamentos e materiais que servirão para darem início a empreendimentos como costura e salão de beleza. Veja o registro.











Nenhum comentário: