segunda-feira, 31 de maio de 2010

Comunidade reunida para pedir reforma e ampliação da Quadra Poliesportiva

Um abaixo assinado organizado pela Associação Desportiva de Manoel Urbano está passando de mãos em mãos, e por cada uma obtem com ãnimo uma assinatura. A comunidade está pedindo providências do Governo do Estado em reformar e ampliar a Quadra Poliesportiva Almiro Ferreira, unica da cidade.
Crianças correndo nas dependencias da Quadra é um risco iminente de acidente. Há casos de pequenos acidentes, como arranhões nos alambrados e no proprio piso da quadra.
Há que se contruir, além da reforma banheiros e vestiários. É um sufoco para qualquer um sentir alguma necessidade fisiológica ao longo de uma partida, reclamam os atletas que lamentam ainda a falta do vestiário.

Cleudo mostrando a situação da quadra. A precariedade do espaço é notória e lastimável, tendo em vista que ainda é um dos únicos espaços de lazer e esporte dos murbanenses.
Esperamos a sensibilidade do Governo em atender urgentemente nossas reivindicações. Essa uma reivindicação genuinamente popular, sem polítiqueiros no meio. Uma solicitação abraçada por jovens, crianças, adolescentes, em fim a comunidade. De antemão, já agradecemos!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Francisco José, da TV GLOBO em Manoel Urbano

Preparando-se para embarcar em direção ao Parque do Rio Chandless
Pausa para fotos: Francisco José, Jazanias Mendes e Genison
Como diz Pedro Bial, uma espiadinha no repórter.
Um pouco de espera: em frente ao Hotel Tropical.
Empresário Carlinhos, essa foto com certeza é para posteridade com muita satisfação. Também fiz a minha, mas posto depois...

Abraços

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os mestres...

Professores: José Félix, Fco. Barreto, Pedro Lima, Benenê e Panque. Minutos antes do desfile do 14 de maio de 2010. O registro para a posteridade é sempre bom.

Marchando...desfilando...

Estavam na passarela do dia 14 de maio, aniversário de nossa city, além dos vereadores, agradecendo os governos municipal e estadual, a Secretária Municipal de Agricultura Francisca Eudócia.

Me digam que nesse 14 não houveram surpresas!

Estela e familia

Além de uma excelente amiga, posto esta foto da família de Estela na comemoração do 14 de maio 2010, também para fazermos a comparação da fisionomia da nossa murbanense com sua tia por parte de pai, a Deputada Federal Perpétua Almeia.

Parece ou não?!!

Abraços a ambas

Mais fotos do desfile do 14 de maio de 2010



Da direita para esquerda na foto acima: Davina, Marisa, Samia, Alcilene, Helena e Socorro. Um charme só, estavam.
trabalhadores rurais da cidade e seus cartazes. Únicos que ousaram mostrar também nossos problemas e fazer pedidos...






domingo, 16 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Tradição da alvorada do dia 14

Uma galerinha animada percorre toda a cidade tocando tambor e acordando a população para as festividades do 14 de maio, aniversário do município.

Hoje, 4:30hs, já estavam nas ruas. Pararam em frente a minha casa, gritaram em coro meu nome, levantei às pressas... Ficaram nas lentes de minha câmera.

Os ouvi até a amanhecência do dia...
Nossa tradição se mantém... O que é bom deve continuar... Parabéns galera!